15/02/2013

Livros que eu Recomendo



Estou postando muito pouco, não é? Acontece que eu não posso mais entrar no pc de manhã, pois minha mãe disse que posso me atrasar (o que não é nada bom com a professora de matemática que eu tenho) e que tenho que fazer minha lição. Eu não reclamei, porque como Giulia uma vez disse, 'minha opinião vale a equivalente 1% diante de meus pais'. Tudo bem que ela não disse com essas palavras, porque com amigas agente diz algumas palavras que nem existem (coisar é a mais famosa), mas não tem problema.
Vamos ao que interessa?
Bom, como estou sem nenhuma criatividade, vou postar aqui livros que eu recomendo (é mesmo Manu? Achei que com o título "Livros que eu recomendo" você iria falar de porcos voadores)
-Feia
-Oksa Pollock e o mundo invisível
-A Mediadora (série)
-Garotas da Rua Beacon
-Diário Otário (série)
-Maria da Glória

Se você procura um livro de histórias reais, o Maria da Glória e o Feia são ideais.
Feia conta a história de uma menina que sofria bullying da própria mãe. A mãe dela a torturava diariamente porque a menina fazia xixi na cama, e uma forma de tortura mais usada pela mãe era torcer os seios da criança, que ficaram deformados. Quase chorei quando terminei o livro.
'Maria da Glória' conta a história da filha  primogênita (Maria da Glória) de D. Pedro e Maria Leopoldina, que sofreu muito com as traições do pai. Virou rainha aos 7 anos de idade, e morreu aos 35 (se não me engano) parindo.
A série Diário Otário é bem famosa, portanto duvido muito que não conheçam. Conta a história de Jamie através de seu diário, e é muito engraçado.
Garotas da Rua Beacon é uma de minhas séries favoritas, se não é a única. É sobre 5 amigas de escola que inicialmente não se gostam, mas são obrigadas a dormir na casa de uma delas para fazer um trabalho escolar. Descobrem então um cômodo na casa da amiga que possui uma sala desconhecida.
A Mediadora fala de uma menina médium, ou seja, que vê espíritos. Não sei se você acredita nessas coisas, mas se acreditar, sugiro vá até a livraria mais próxima e compre o primeiro livro imediatamente. A menina se muda para uma casa antiga com sua mãe, seus meio-irmãos e seu padrasto (seu pai havia morrido). Acontece que, aquela casa, é habitada por um espírito. Essa história é considerada um romance também, pois ela acaba se apaixonando pelo espírito. Já fiquei horas e horas e horas lendo, não conseguindo acreditar em como o amor em livros é tão perfeito. Pois é, isso é o que a Meg Cabot consegue fazer.
E por último, mas não menos importante (sempre quis dizer isso), Oksa Pollock e o mundo invisível. Eu estou lendo ainda, mas já posso dizer que amei. Fala sobre uma menina normal (pelo menos é o que ela achava), até seu primeiro dia de aula. Durante a noite, Oksa vê sua boneca tão amada(que não brincava havia anos) flutuando. Estica a mão para pega-la, e acaba incendiando a boneca com um arco de fogo. (mistério, muahahaha)
É isso, gostaram?
Obs: Vi que gostaram dos posts da Lari, que bom!
Beijos 

Um comentário:

  1. Flor amei seu blog, mas acabaram as vagas, e são só para blogs convidados, eu sinto muito. Beijos

    ResponderExcluir

Comente o que quiser, contando que siga essas regras:
♥ Não fale coisas que possam ofender alguém
♥ Comente sobre o post primeiro, e depois deixe o seu recado.
♥ Os comentários que cotenham "Seguindo, segue de volta" serão ignorados.
♥ Seja feliz :)