12/02/2013

Como fazer FanFic Interativa



Muitas fãs tem vontades de fazer histórias sobre os ídolos, que no final eles sempre terminam juntos, como poucas pessoas conseguem fazer, vou fazer um tutorial para ajudar vocês. Esse tutorial é para fazer FanFics interativas no tumblr, ok?

Primeiro passo
A primeira coisa é fazer Script, caso queira a Fanfic Interativa. Para os códigos, faça os seguintes passos:

-Script para aleta:

<script language=”JavaScript”> alert(“mensagem aqui!”); </script>
Esses scripts são geralmente os de alertas. Que aparecem no início das Fanfics quando você abre a página, para dar um pequeno aviso sobre que cantor é aquela fanfic, um exemplo:
<script language=”JavaScript”> alert(“Bem vinda a minha primeira fic!”); </script>
<script language=”JavaScript”> alert(“Essa fic é da banda Emblem3!”); </script>
Vai ficar assim:

-Script para perguntas:
<script>var Nome = prompt(“Pergunta”,”")</script>
No lugar de nome você coloca tipo "Fred" que será o nome da sua personagem da FanFic, e na pergunta, coloque "Qual é o nome do seu melhor amigo?" e fica assim:
<script>var Fred = prompt(“Qual o apelido do seu melhor amigo?","")</script>.
E fica assim quando for abrir a página:
E se quiser colocar mais perguntas do que uma só, apenas repita o Script para perguntas quantas vezes quiser, ok?

-Script para mudar do seu nome, para o nome do personagem:
<SCRIPT>document.write(Larissa)</SCRIPT> ou
<SCRIPT>document.write(Lala)</SCRIPT> 
são esses os códigos para trocar os nomes, mas Larissa, onde eu coloco isso? Simples, quando for escrever a história, você não sabe qual vai ser o nome do personagem da pessoa que está do outro lado do país, então use assim:
<SCRIPT>document.write(Larissa)</SCRIPT>  POV.
Eu sai do quarto, e <SCRIPT>document.write(Julia)</SCRIPT> estava me esperando na porta, o que será que ela estava fazendo essa hora na minha casa? Ela nunca vem aqui.
Simples né?

-Observações:
OBS 1: Quando você vai saltar linha, você aperta o enter, no caso da FanFic interativa, você deve colocar o <br> no fim da frase. Caso não coloque, os parágrafos, conversas e narrações ficarão tudo embolado, e não daria para entender nada.
OBS 2: Caso queira colocar letras em itálico, use o código </i>. Para colocar em negrito, utilize <igo /b>.  Para sublinhar a palavra, use o </u>. Para riscar, use </s> e use </center> para colocar a frase no meio da linha. E preste muita atenção, não esqueça das / porque senão o código fica inválido.
OBS 3: Para escrever capítulo 1, você deve usar um código, que é o <br><font size "5"><b><a name="01">Capítulo 01 - <i>Aquela</i> Festa</a></b></font> e na outra linha coloque o <br> para pular linhas ok?

Segundo Passo
Crie seu tumblr, atualize sua conta para que possa ir no customize. Depois disso, entre no customize para trocar o theme. Depois vai abrir uma página com várias coisas para clicar, clique em  Edit HTML, selecione todo aquele código que está aparecendo, exclua ele, e coloque os códigos. 


Coloque no início alguns códigos, ou melhor, esses aqui:
<html> <head> <title>Depois Daquela Festa - Por Suelen Alves</title> 
</head>
<style type="text/css"> body { color: black; background-color: #FFFFFF } 
</style> 
Onde está escrito Depois daquela festa o nome da sua fanfic.  Depois disso tudo, com tudo codificado e pronto, escreva sua fic e salve. Bem fácil né??
Se alguem for criar uma fanfic nos diga!!

FONTES:
http://fanficsinterativasbsb.blogspot.com.br/2011/08/tutorial-de-script-feito-por-babysuhbr.html
http://coragemlol.blogspot.com.br/2011/12/tutorial-de-como-hospedar-fanfic-no.html

22 comentários:

  1. vaõ da o cú nao consigui nda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para de ser ridiculo(a),só pq vc n conseguiu vai mandar os outros dar o cú?Sua mãe n te deu educação não?Vai aprender a escrever pra falar merda seu puto

      Excluir
  2. eu nao consegui vai se foder

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sua anta,as aspas tem que ser retas,antes de xingar os outros,pense ;).

      Excluir
  3. Gente, é simples, os problemas são as aspas, se elas não estiverem retas, não rola. Esse é o problema. Por isso que se aconselha fazer no Bloco de notas, porque se as 'aspas' não estiverem retinhas, não funciona porra nem uma mesmo.

    ResponderExcluir
  4. Obrigada e sim eu criei uma fic qui esta ela http://docevingancafic.tumblr.com/

    ResponderExcluir
  5. Ihuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuul , eu consegui.. aqui está ela http://itsimmortalityforyourdarlings.tumblr.com/

    ResponderExcluir
  6. pf me ajudem a fazer um script no tumblr,eu n tenho tumblr,só fiz um p fazer minha fanfic,alguem me ajuda???????? pliis

    ResponderExcluir
  7. não consegui. Sniff. triste com o tumblr, não consigo mexer em nada

    ResponderExcluir
  8. Conseguiiiii minha fic fanfic-one-dream-interativa.tumblr.com

    ResponderExcluir
  9. MUITO OBRIGADA EU CONSEGUI <3 MUITO OBRIGADA MESMO <3 ESTOU MT GRATA A VCS

    ResponderExcluir
  10. hí, digamos que eu consigui só que os primeiros codigos não estão indo
    me ajudem

    ResponderExcluir
  11. tenho uma duvida! a gente faz no word com os codigos e dps passa pro blog?




    ResponderExcluir
  12. Consegui só que tipo,o nome das personagens continuam!!!

    ResponderExcluir

Comente o que quiser, contando que siga essas regras:
♥ Não fale coisas que possam ofender alguém
♥ Comente sobre o post primeiro, e depois deixe o seu recado.
♥ Os comentários que cotenham "Seguindo, segue de volta" serão ignorados.
♥ Seja feliz :)